A Quiropraxia
O que é? O que trata?
O que é? O que trata?
Definida pelo seu criador Daniel David Palmer como a ciência, arte e filosofia de tratar e prevenir problemas do sistema neuro-músculo esquelético (músculos, nervos, articulações, ligamentos) com as mãos”.
A Quiropraxia é uma profissão na área de saúde que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção de problemas do sistema neuro-musculo-esquelético, ou seja, ao tratamento de problemas das articulações, músculos, tendões, nervos e outras estruturas, bem como os efeitos destas alterações sobre a saúde em geral.
Artigos científicos comprovam a eficácia dos ajustes quiropráxicos, demonstrando melhora considerável em patologias neuromusculares, tais trabalhos científicos, dão base aos princípios da Quiropraxia como ciência, tratando:
Dores na coluna vertebral
Hérnia de disco
Dores irradiadas por compressão neural.
Dores de cabeça (enxaqueca)
Bico de Papagaio
Dores nas articulações
Restrição de movimentos
Alterações de postura
O tratamento consiste em uma avaliação, no qual é analisada toda a história da patologia e avaliação de exames já existentes. Com todos os dados, inicia-se a avaliação física e é traçada a conduta do tratamento. Inicialmente podem ser usadas técnicas de alívio de dor. O ajustamento, quando indicado, é muito específico e indolor, assim, normalmente, observa-se uma diminuição importante da dor, relaxamento muscular, aumento da mobilidade e restauração da função articular. A duração do tratamento é uma variável particular de cada paciente, não existe tempo padrão de tratamento. Após o tratamento, podem continuar realizando sessões de revisão trimestrais ou semestrais, buscando sempre um melhor estado de saúde para seu corpo e mantendo boa qualidade de vida.
O tempo de recuperação depende de vários fatores, como: idade, estilo de vida e duração do problema. Outros fatores como tipo de trabalho, dieta, atitude e cooperação também são importantes. O início do tratamento requer visitas mais frequentes que variam de uma a duas vezes por semana, nas primeiras semanas, e esta frequência vai se reduzindo à medida que há melhora e regressão do quadro clínico. É comum os tratamentos durarem entre um a três meses. O objetivo é que a recuperação ocorra no menor tempo possível, mas nas primeira sessões o paciente já sente os benefícios da quiropraxia.
Dr. Anderson Kraide
Tel: 11 93334-8889
Tel: 11 99765-3504
Rua XV de novembro, 960 – Centro – Jundiaí – SP
E-mail: kraide@hotmail.com